Bruna Benites é uma atleta mórmon brasileira nas olimpíadas do Rio 2016

Bruna Beatriz Benites Soares (Bruna Benites) é zagueira da Seleção Olímpica Brasileira de Futebol Feminino, e além disso, está disputando as Olimpíadas do Rio 2016. Bruna é membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) e foi batizada no ano 2000 na Ala Coxipó em Cuiabá. Bruna também é Fisioterapeuta.

Bruna, que é natural de Cuiabá, Mato Grosso, tem 26 anos, mede 1,78 m de altura e pesa 65 quilos. Ela é uma das 18 convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Formada em Fisioterapia, começou a jogar no Mixto, de Cuiabá, e depois se transferiu para o Comercial (MS), clube que defendeu até 2011 – sua família vive em Campo Grande. Também jogou futsal pela Universidade Católica Dom Bosco.
A jogadora se interessou pelo futebol ainda jovem, na cidade de Cuiabá. “Aos 13 anos, descobri que tinha um time feminino no bairro onde eu morava em Cuiabá e aí eu disse pra minha mãe que queria jogar naquele time. Inicialmente, eu quase nunca jogava pois era muito mais nova que as outras meninas e mesmo assim eu continuei treinando.”
Apontada como uma jogadora de alta velocidade, capas de realizar passes rápidos e precisos. A atleta Joga pela segunda vez numa competição olímpica, vestiu a camisa verde e amarela nas Olimpíadas de Londres também.
Quando participou das Olimpíadas de Londres ela prestou seu testemunho do Evangelho dizendo:

“Sei que tudo que aconteceu na minha vida e principalmente o fato de eu estar aqui foi por vontade de Deus e que se não fosse pela fé e pelo talento que Ele me deu isso jamais aconteceria. Sei que a leitura das escrituras nos fazem estar em sintonia com o Espírito Santo e que realmente o Pai Celestial ouve nossas orações. Esse é o testemunho que deixo em nome de Jesus Cristo. Amém.”

Matéria extraída de:
http://osmormons.com/bruna-benites-e-uma-atleta-mormon-brasileira-nas-olimpiadas-do-rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *