Coro do Tabernáculo Mórmon cantará na posse de Donald Trump

Tendo já realizado em três cerimônias inaugurais e mais três desfiles inaugurais para presidentes, o Coro do Tabernáculo Mórmon acrescentará outra performance histórica à sua lista no início do novo ano.

O Comitê de Inauguração Presidencial dos EUA convidou o Coro do Tabernáculo Mórmon a se apresentar na cerimônia de posse do Presidente Eleito Donald Trump e do Vice-Presidente Eleito Michael Pence em 20 de janeiro de 2017, quando Trump se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos.

Em resposta a este convite, Ron Jarrett, presidente do Coro do Tabernáculo Mórmon, disse a Mórmon Newsroom “The Mormon Tabernacle Choir tem uma grande tradição de realizar as posses de presidentes dos Estados Unidos. Cantando a música da América é uma das coisas que fazemos. Estamos honrados em poder servir o nosso país fornecendo música para a posse do nosso próximo presidente”.

Juntamente com o Coro do Tabernáculo Mórmon, estrela Jackie Evancho de 16 anos de idade, participante da América Got Talent irá executar e cantar o hino nacional.

A posse do Presidente Eleito Trump ocorrerá ao longo de três dias a partir de 19 de janeiro, quando Trump vai colocar uma coroa de flores no Cemitério de Arlington, e será preenchido com eventos, concertos e performances.

O Coro do Tabernáculo do Mórmon foi batizado como o “Coro da América” ​​pelo Presidente Ronald Reagan e um “tesouro nacional” pelo Presidente George H W Bush, em 1965 para Lyndon B. Johnson, cantando “This Is My Country”. Mais tarde, o coro se apresentou nas cerimônias inaugurais de Richard M. Nixon (1969) e George H W Bush (1989) e nos desfiles inaugurais de Ronald Reagan (1981), George HW Bush (1989) e George W. Bush ). Além disso, o Coro do Tabernáculo Mórmon realizou-se para cinco outros presidentes dos EUA em diferentes ocasiões: William Howard Taft (1911), Dwight D. Eisenhower (1958), John F. Kennedy (1963), Gerald Ford (1974) e Jimmy Carter (1978).

Imagem de Mórmon Newsroom do Coro do Tabernáculo Mórmon na inauguração de Bush em 1989.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *