Comentarista esportivo da Rádio SUD FM recebe título de Melhor Técnico na Liga Basquete Taboão

O Técnico do CEUB Santo Amaro, Fernando Pratti, conseguiu levar sua equipe à final da Liga Basquete Taboão neste domingo 30 de julho. A equipe foi vice-campeã mesmo tendo disputado a liga apenas uma vez e também o primeiro torneio a disputarem fora da capital.

Nesta temporada o Ceub S Amaro teve a maior vitórias de 59 sobre 72 da equipe Dons, sua maior diferença em pontos em de  20 a 0 também sobre o Dons  por WO e também de 54 a 50 sobre o Morumbi.

O que mais o ajudou a conseguir o destaque dos jogadores?

Trabalhar os pontos positivos de cada um e incentivá-los em todos os momentos, definir uma função para cada atleta dentro do grupo, dar liberdade e passar confiança para os atletas fazerem os seus melhores em quadra no ataque. E cobrar intensidade na defesa o tempo todo de cada partida.

O que mais o influenciou como Técnico?

Sempre prestei muita atenção e procurei anotar tudo que meus técnicos passaram durante mais de 30 anos como atleta. Fora da quadra, como jornalista e como acompanhante assíduo da modalidade, sempre busquei acompanhar treinos ou conversar com treinadores, dos quais destaco grandes mestres da modalidade no Brasil, como Lula Ferreira, Hélio Rubens, Edvar Simões, Maria Helena Cardoso, Antonio Carlos Vendramini, Antonio Carlos Barbosa, Laís Helena, Branca Silva e mais recentemente José Neto e Bruno Savignani. Acredito no princípio de defesa forte e contra-ataque e em mesclar jogadores mais experientes com atletas preparados nas categorias de base pra completar o elenco. Por isso, no início do ano criamos o sub-22 e agora em junho o sub-19.

Saiba mais sobre Fernando Pratti: http://sudtv.com.br/equipe/fernando-pratti

Conheça a Rádio SUD: radiosud.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *