Confissões de uma mãe mórmon com muitos filhos

Mães com muitos filhos geralmente são mórmons. É mais comum ver muitos filhos em famílias mórmons de Utah, mas o Brasil tem seus casos também.

Tenho 8 filhos e tenho algumas confissões engraçadas sobre como é ser mãe de muitos filhos.

Confissão nº 1 de mãe mórmon com muitos filhos Não se menospreze por ter menos filhos do que eu.

Isso acontece toda vez que estou em um local público e começo a conversar com alguém sobre família. Quando chegamos à pergunta “Quantos filhos você tem?” a resposta é sempre “Sério?” ou alguma outra expressão incrédula parecida. A maioria das pessoas adiciona algo como: “Eu tenho…” ou “Acho que eu não conseguiria ter tantos!” Mas sempre lembro essas pessoas que o número de filhos não tem nada a ver com nosso valor como pessoa. Conheço mulheres com 10 filhos e algumas que nunca tiveram filhos, e elas são igualmente incríveis!

Confissão nº 2 de mãe mórmon com muitos filhos Nem sempre foi meu objetivo de vida ter muitos filhos.

Cresci numa família de 3 filhos e alguns meios-irmãos entraram em cena quando eu era adolescente. Então durante a maioria da minha infância era eu e minhas duas irmãs, todas com a idade bem próxima. Jamais imaginei, muito menos vislumbrei a logística necessária para cuidar de uma família de 10 pessoas. Além disso, não era daquelas que “gosta de crianças”. Nem era o tipo de adolescente que adora tomar conta de crianças, segurar bebês nem planejar nomes para os futuros filhos. Mas aqui estou eu. Com 8 filhos. Por escolha.

Confissão nº 3 de mãe mórmon com muitos filhos Às vezes me tranco no banheiro para ter algum tempo tranquilo.

muitos filhos

Uma das razões que torna isso divertido é porque aprendi a criar limites. Significa que, em vez de surtar porque existem várias crianças exigentes pedindo a minha atenção, posso me trancar no banheiro por alguns minutos e não me sentir culpada. Pode ou não pode ter levado 15 anos e um marido que é terapeuta para me ajudar a perceber que não tem problema fazer isso. Mas posso dizer com certeza que sou uma mãe e um ser humano melhor quando percebo que preciso de um tempo e tiro uma folguinha.

Confissão nº 4 de mãe mórmon com muitos filhos De vez em quando uso dispositivos eletrônicos como babá ou suborno.

muitos filhos

*Ai!* “Pensei que todas boas mães limitavam o tempo das crianças em frente a telas para uma hora por semana!” Aprender como lidar com o caos é extremamente importante para a vida de uma mãe com muitos filhos (como mencionado acima na confissão do banheiro). Às vezes não tenho o dia planejado de modo perfeito com atividades divertidas e emocionantes a cada segundo.

Deixo que eles assistam a um pouco de TV enquanto faço o jantar. Às vezes, de fato, não lavar outra pilha de louças (normalmente lavamos duas pilhas por dia) e suborno meus filhos com 30 minutos de tempo no computador se fizerem uma tarefa extra (além das regulares). Dispositivos eletrônicos são a única maneira de manter as crianças ocupadas ou motivá-los para ajudar em casa? Não. Mas, honestamente, fazem parte do meu kit de sobrevivência de mãe, com várias outras técnicas e táticas que recolhi de minhas colegas mães, da Internet e por meio de inspiração divina.

Confissão nº 5 de mãe mórmon com muitos filhos Vivenciar o nascimento de uma criança é uma das experiências mais sublimes de ter.

Quando um pedacinho do céu vem para a terra e você percebe plenamente o papel que Deus permitiu que desempenhasse no milagre da vida, é inesquecível. Por mais que seja preciso considerar todas as noites mal dormidas, os acidentes no treinamento do troninho, a fase adolescente e mais noites sem dormir por conta de preocupação com os filhos crescidos, neste momento, em parte, tudo vale a pena.

Confissão nº 6 de mãe mórmon com muitos filhos Sim, fico sobrecarregada… mas também muito feliz.

Ajudar um bebê a se transformar em um adulto é uma tarefa monumental. Há muita pressão e definitivamente não é a coisa mais medíocre que já fiz. No entanto, a tarefa é repleta de milhões de momentos recheados de verdadeira alegria.

Aquele momento quando você olha nos olhos do seu recém-nascido pela primeira vez… quando ganha um beijo molhado e desajeitado acompanhado de um “te amo” do seu de dois anos… quando ensina o seu de cinco a andar de bicicleta… quando tem uma conversa de coração para coração com sua filha adolescente… quando finalmente recebe um “obrigado” dos seus filhos adultos… e a lista continua.

Nos dias em que estou ranzinza por causa da vida adulta e confundo o meu sentimento de admiração da infância e entusiasmo pela vida, tudo o que tenho que fazer é passar alguns minutos com o meu de quatro anos no parquinho para perceber que são as pequenas coisas na vida que contam. Então percebo que os homens realmente existem “para que tenham alegria”, como lemos nas escrituras.

Confissão nº 7 de mãe mórmon com muitos filhos Não sou super-heroina

muitos filhos

Só por dizer que eu tenho 8 filhos às vezes faz com que as pessoas fiquem admiradas. “Puxa! Como você consegue?” “Você deve ser muuuuuuito organizada!” “Jamais conseguiria ficar grávida por tantos meses da minha vida!” Depois fazem mas comentários de admiração e espanto.

Mas, sério, gente — não tenho uma capa, não tenho superpoderes e de vez em quando surto como toda mãe. Ser mãe de uma família grande é como as outras tarefas aparentemente insuperáveis da vida — a gente se compromete, persevera e faz o que tem que ser feito. Como uma das minhas citações favoritas diz: “Faça o melhor e deixe o resto com Deus”.

Ou como o profeta do Livro de Mórmon, Morôni diz:

“Caso [os homens ou as mulheres] se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles” Éter 12:27).

Então, não, não sou super-herói… mas Deus é, e é isso o que importa no final das contas. Porque quando eu preciso que alguém me salve, sempre conto com Ele.

Fonte: Mormonhub

Relacionado:

Controle de Natalidade: O Que os Profetas Realmente Disseram Sobre Isso

The post Confissões de uma mãe mórmon com muitos filhos appeared first on Mormonsud.net.

O post Confissões de uma mãe mórmon com muitos filhos apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *