Mórmons no WhatsApp: O que acontece nos templos mórmons?

Mórmons no WhatsApp: O que acontece nos templos mórmons?

Os templos mórmons são frequentemente alvos de rumores e mal-entendidos. Então, aqui está a verdade sobre o que acontece nos templos mórmons: http://bit.ly/2KdAH8Y

Posted by mormonsud.net on Monday, July 30, 2018

Os templos mórmons são frequentemente alvos de rumores e mal-entendidos. Alguns desses rumores dizem que nossa adoração no templo é misteriosa, esquisita, ou que não é cristã. Você deve ter ouvido esses rumores e se perguntado porque tudo parece ser tão secreto. Então, aqui está a verdade sobre o que acontece nos templos mórmons:

imagens de templos

Instrução Espiritual

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo.

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.

No templo, os mórmons aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Sala de selamento no templo de Paris França

Uma Sala de Selamento no templo de Paris França. Imagem via mormonnewsroom.org.

Casamento Eterno

Uma das doutrinas mais valiosas e queridas do evangelho restaurado de Jesus Cristo é que acreditamos que as famílias são eternas.

Casais podem ser casados para essa vida e a eternidade por meio da autoridade do sacerdócio que foi restaurada, se continuarem a guardar os mandamentos e os convênios do templo.

Casais que não tiveram a oportunidade de receber as bençãos de um casamento no templo ainda tem a oportunidade de o fazê-lo, se assim o desejarem.

Batistério do templo de Paris França

Imagem via mormonnewsroom.org.

Ordenanças em favor dos mortos

Os mórmons acreditam que o batismo é essencial para retornar a viver com nosso Pai Celestial. Mesmo assim, algumas pessoas se surpreendem pelo fato de fazermos batismos em favor das pessoas que já faleceram.

Esta prática também era feita na Igreja de Cristo durante a época do Novo Testamento, e é citada por Paulo em 1 Coríntios 15:29.

Acreditamos que o Senhor ama seus filhos igualmente, independentemente das circunstâncias que eles nasceram. Ele quer que todos nós sejamos batizados para voltarmos a viver com Ele.

Essas pessoas podem escolher se aceitam ou não os convênios que foram feitos aqui na terra em favor delas.

A grande escadaria do templo e Paris França

A grande escadaria do templo e Paris França. Imagem via mormonnewsroom.org.

Adoração nos Templos Mórmons

No templo, membros da Igreja fazem convênios com Deus, e os consideram sagrados. Não discutimos as cerimônias com outras pessoas porque elas representam nosso compromisso de amar, servir, e seguir o mandamentos de Deus em fé.

Por ser um compromisso com uma natureza sagrada, demonstramos respeito ao discutir esses convênios somente dentro das parentes do templo.

Roupas do Templo

Membros adultas da Igreja que escolheram entrar no templo, usam uma vestimenta por baixo de suas roupas, frequentemente chamada de garments.

Os garments nos ajudam a lembrar do Salvador e das promessas que fizemos no templo. Muitas religiões demonstram sua devoção e seu desejo de se aproximar de Deus por meio de suas vestimentas.

Da mesma forma, os garments são uma expressão de devoção à Deus e uma maneira de se aproximar Dele. Os mórmons também vestem roupas brancas dentro do templo, simbolizando pureza e que somos todos iguais perante Deus, sem nenhuma demonstração de status ou riqueza.

Para os mórmons, os templos são os lugares onde estamos mais próximos de nosso Pai Celestial e onde podemos ter um gostinho de como será viver com Deus.  Consideramos os templos um elo entre o Céu e a Terra, onde podemos sentir paz, lembrar do propósito da vida, orar, receber respostas, e nos sentir próximos de Deus.

Além dos templos, nós frequentamos serviços de adoração nas capelas, tomamos o sacramento, a aprendemos das escrituras. Convidamos todas as pessoas a participar, sejam membros ou não.

Relacionado:

O que os mórmons devem (ou não) falar sobre os templos

Programa de TV Mostra Como é um Casamento Mórmon, Templos, e Crenças SUD

 

The post Mórmons no WhatsApp: O que acontece nos templos mórmons? appeared first on Mormonsud.net.

O post Mórmons no WhatsApp: O que acontece nos templos mórmons? apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *