Saiba por que o livro ‘Saints’ merece a nossa atenção

Faz quase 100 anos que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou um livro sobre a história da Igreja. Agora, o primeiro volume do livro ‘Saints’ foi lançado e está disponível na internet.

Mas o livro não servirá apenas para aumentar a pilha que você tem sobre a mesa ou para dá-lo ao seu tio porque esqueceu de comprar presente de aniversário para ele. Esse livro tem muito mais a oferecer.

História abrangente

Algum tempo atrás, escrevi um artigo fazendo uma crítica a um problema pelo qual estava passando na Igreja. Com o desenvolvimento da internet, os Santos dos últimos dias têm acesso a muitas críticas históricas da Igreja, muitas das quais são misturas ardilosas de verdade e erro. Nos últimos anos, a Igreja não tem se pronunciado muito sobre essas questões por alguns motivos (na minha opinião):

  1. Há coisas mais importantes para ensinar, como fé em Jesus Cristo.
  2. Para algumas coisas simplesmente não temos resposta.
  3. Toda organização, até a Igreja, quer que tudo corra bem. Faz sentido que assuntos controversos gerem polêmica. Há uma diferença entre permitir que algo vire polêmica e varrer para debaixo do tapete. Faz sentido para qualquer organização zelar por sua reputação.

Essas três razões não têm peso igual. Tenho certeza de que as duas primeiras têm mais peso do que a última.

Uma das consequências que não foram previstas para esse três motivos podem ser a seguinte: pesquisas na internet sobre a história da Igreja vindas de fontes suspeitas, geralmente anti-santos dos últimos dias. Fico me perguntando por que nunca ninguém falou sobre o assunto “X” comigo? A Igreja está mentindo para mim? Em meu coração, é gerado um conflito de fé e é assim que as pessoas se afastam da Igreja.

Creio que o livro “Saints” é a resposta para esse processo que ameaça deixar nossa fé cambaleante. A Igreja está evoluindo. O livro Saints aborda a nossa história de maneira diferente de qualquer outra publicação da Igreja até agora, o que é exatamente de que precisávamos.

placas de ouro

Saints: O estandarte da verdade

Saints expõe a história da Igreja como aconteceu. O livro é de não ficção, mas não é maçante nem faz o leitor dormir, que é o resultado de livros com a típica escrita acadêmica. Ele fornece aos membros um relato fiel de como a história da Igreja realmente é: imperfeita.

É claro, uma história publicada pela Igreja tende a puxar a sardinha para a religião, assim como fontes menos amigáveis fariam, só que ao contrário. A documentação fornecida para cada evento, alegação e citação fornece ao leitor as informações para que tire as suas próprias conclusões sem sofrer um ataque de pânico no processo.

Leia o volume um agora mesmo

Saints está disponível na íntegra em saints.lds.org. Também está disponível no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Confira!

Fonte: MormonHub

Relacionado:

Novo livro de história da Igreja aborda assuntos controversos

The post Saiba por que o livro ‘Saints’ merece a nossa atenção appeared first on Mormonsud.net.

O post Saiba por que o livro ‘Saints’ merece a nossa atenção apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *