Quais são as consequências de você frequentar o templo indigno?

Pergunta

Vovô,

Quais são as consequências se alguém assistir ao selamento no templo indigno, mesmo que seja o do próprio filho?

Marcos

Resposta

Querido Marcos,

Lembra-se de quando era criança e fazia algo errado? Sua mãe dizia: “Espere até seu pai chegar em casa!”  Você sentia o medo subindo?  Bem, a maioria dos adultos têm algum tipo de lembrança semelhante. Ou talvez quando teve problemas na escola e foi para a diretoria? Ou quando sabia que estava se esforçando pouco no trabalho e recebeu um aviso do seu chefe querendo falar com você.  Ao entrar no escritório dele e ouve: “Feche a porta”.  Ou aquele péssimo sentimento quando você não está prestando atenção enquanto dá marcha ré e ouve a trituração de metal no metal? Ou quando você estava namorando sério e a outra pessoa diz: “Precisamos conversar…”

Ou quando você abre a caixa de correio e vê uma carta do SPC?  Ou imagine abrir a porta e ver um policial perguntar por alguém e dizer o seu nome. Tudo isso é apenas brincadeira de criança….

O Presidente Kimball deu um conselho que é apropriado: “Lembre-se, Deus está no céus. Ele sabia o que estava fazendo quando organizou a terra. Ele sabe o que está fazendo agora. Aqueles de nós que quebram Seus mandamentos se arrependerão e sofrerão com remorso e dor. Deus não será escarnecido. O homem tem o arbítrio, sim, mas lembre-se, DEUS NÃO SERÁ ESCARNECIDO. (D&C 63:58).”

Sei que isto não responde à sua pergunta de maneira específica. Não acho que o Senhor nos deu uma resposta específica sobre o que acontece ao estar indigno e entrar no templo, mas posso dizer com certeza: não queremos saber. Se buscar nas escrituras, verá que o Senhor deu muitos exemplos do que acontecerá com os iníquos que não se arrependem.

Se está pensando em fazer isso ‒ não faça.  Se já fez, procure seu bispo e comece o processo do arrependimento. Antes tarde do que nunca.

Vovô

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como entender a doutrina e o processo do arrependimento

Você precisa entender a diferença entre culpa e vergonha

The post Quais são as consequências de você frequentar o templo indigno? appeared first on Mormonsud.net.

O post Quais são as consequências de você frequentar o templo indigno? apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *